terça-feira, 21 de setembro de 2010

Estamos de Volta!


È muito bom, poder reativar este espaço, depois de algum tempo no ostracismo de escrever textos pré-formatados com informações meramente técnicas. Ufa!


Não, não estou reclamando, essa é a minha profissão, ofício a qual escolhi, estudei e acredito ter sido agraciado pelo dom Divino para tal. Mas às vezes nos vemos frente a tantos protocolos sendo forçados ao pragmático, que é bom ter um refúgio. Um lugar onde podemos discorrer uma opinião não institucional e até mesmo projetar discussões, quem sabe ajudando as formar idéias, ou mudar as nossas.


Sei que não sou e nem serei o revolucionário escritor que irá romper com o mundo lá fora, uma hora vou precisar sair da minha caverna cibernética, seja lá onde for ela. Mas de alguma forma vou propor idéias embasadas em argumentos que irão se esforçar para ter algum sentido. Mas caso não os tenha, ao menos fará com que você leia um texto diferente em relação às poesias de duas frases cantaroladas nas paradas de sucesso das rádios populares.


Quanto a minha identidade que parece confusa, não se iluda, posso não ser dogmático, mas sou criacionista, cristão e protestante, irreversível? Talvez não, mas para que reverta meus conceitos, basta que alguém com muito poder, que esteja em todos os lugares, e saiba de todas as coisas, me provar o contrário. Mas sinceramente acho que Deus não vai fazer isso, até mesmo porque; Ele já fez.


Neste espaço irei discorrer sobre estas indagações, sejam elas em qualquer um dos campos, político, cristão ou social. Como pensador politizado que acredito e meu esforço para ser, vou apontar sugestões. Como cidadão falar sobre a humanidade e seus problemas sociais, e como cristão “protestante”, difundir o evangelho e protestar sempre que achar necessário.


Para tanto, faço antes de tudo uma promessa como velho-novo blogueiro; Não deixarei jamais de dizer o que penso, ainda que este pensamento possa ser reavaliado e modificado por meio de argumentos ou contra-argumentos. Espero compartilhar as tais idéias com você!


Grande abraço


ALMIR JUNIOR

Jornalista, radialista, protestante e agora blogueiro


Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Almir Jr.,

A Paz do Senhor!

Parabéns pelo retorno à blogosfera!
Seja bem vindo, afinal, o blog é a nossa tribuna e quem sabe púlpito. rsrs

Um grande abraço!

Seu conservo, n'Ele,

Pr. Carlos Roberto