quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Palavras de efeito, termos de difícil entendimento e roupas ligeiramente exclusivas, pra não dizer algumas esplalafatozas! Afinal de contas o que isso tem haver com o avivamento?
Pela misericórdia de Deus, tenho ministrado em alguns lugares, e muitas vezes me deparo com personagens como descrito acima. Em suas ministrações “a voz levemente empostada e os gritos roucos ditam o time de uma longa explanação, no meio da história que é contada, pausa para dizer qualquer coisa que te levante sua estima, mas é claro tudo isso antecede um longo Recebaaaaaa!
No final da reunião, vejo de longe o dito cujo receber das mãos do pastor ou tesoureiro um envelope, que lhe é entregue com muita descrição, mas ora pra que isso? Sem cerimônias o “homem de deus” abre o envelope e confere a quantia, se estiver certo o entregador recebe um carinhoso aperto de mão como e ouve o receptor dizer, Deus te abençoe, que poderia muito bem ser trocado por um _“Foi um prazer negociar com você!” .
A oferta não tem mais o mesmo significado daquele que é descrito no dicionário (contribuição voluntária) nos tempos atuais poderia muito bem se chamar simplesmente “Cachê”.
Sei que não tenho tarimba alguma pra dizer coisas do tipo, porém já que estamos falando de negócios, ao menos vamos avaliar a origem do produto, de onde vem, pra onde vai, se fala nome de Alguém, será que tem mesmo contato com este Alguém? Ora, mas pra que isso? Não é mesmo. O que importa é que funciona, não importa se é original de fabrica, não preciso saber de seu caráter sua vida é uma questão pessoal, o relevante é que tem talento e demonstrou isso, pronto cliente satisfeito!
Do que interessa se no final das contas todo mundo vai pra casa continuar sua vidinha mediana?
Ao menos tiveram um momento de avivamento!
Mas, e a mudança de vida? E a conversão? E aquela história toda que João Batista contava? O que será que ele diria para os nossos amigos?
Sobrou pra quem realmente tem compromisso com Deus falar!
Se eles não tem pudor em saquear nossas igrejas, mentir nos nosso altares e pregar um evangelho de mentiras cheio de satisfação pessoal, também não vai me faltar coragem pra repetir o que foi dito um dia por alguém. E não venha me dizer que é forte, eu apenas estou reproduzindo o que foi dito por um homem com mais coragem do que eu...
Raça de Víboras se convertam!
Se não vão correr o serio risco de não ter mais igrejas pra pregar depois do arrebatamento !

Jesus está voltando !!!
Sera que ao menos disso, se lembram?

Um comentário:

AVIVAMENTO disse...

Paz do Senhor
Cantor;

Sou jovem Gabriel Oliveira., tenho 13 anos e tenho pela graça de Deus pregado o evangelho da salvação.. e Deus tem realizado grandes coisas por onde tenho passado.

sou filho do Pb. DANIEL AVELINO, e da irmã Tereza sua prima de segundo grau.

achei muito interessante este seu post.. se for de sua autoria parabéns pois é muito bem observada..

Tenho agenda pelo interior de São Paulo e até fora do estado.,

se vc se interessa podemos fazer uma parceria abençoada e combinar algo de quando eu for pregar vc ir comigo., assim estaremos abrindo ainda mais as cortinas da graça para vc.

se houver interesse acesse meu blog www.avivamentopentecostal.blogspot.com

Quem cuida de minha agenda é meu pai.., as converso com ele e tenho certeza que ele aprovará.

fica com Deus

GABRIEL OLIVEIRA