domingo, 24 de junho de 2007

Eu sei que o meu redentor vive...

É Ele quem me testefica

“Não importa mais o que é que vão falar”,
Se vão me humilhar ou me exaltar
Toda honra e gloria ao nome do Senhor
Não importa o que é que vão dizer
Não fui chamado pra me engrandecer
Que diminua eu, pra que Tú venha cresçer ““.


Às vezes realmente é difícil entender, o porque, que temos que encarar tantas situações adversas.
Ora, já que as promessas de Deus sempre disseram que um tempo de vitória se iniciaria em nossa vida, porque tantas provações?


Quando chegamos na pior das situações é preciso entender algo: Deus está provando nossa fidelidade!
É muito fácil adorar quando estamos num pedestal e sendo aclamados por todos, difícil mesmo é fazer como Daniel, que mesmo pressionado, foi contra as leis humanas e se prostrou ao seu Deus, mesmo sabendo de todas as represálias que ele sofreria.

Cito ainda dentro deste pensamento à história de Paulo e Silas que mesmo perseguidos e presos, usaram talvez suas últimas forças para louvar ao Pai.
Isso é fidelidade!

Adorar quando você está sendo humilhado, quando ninguém acreditar em seu ministério, quando até seus amigos questionarem seu chamado, essa é a hora de se curvar e mesmo com o coração magoado abrir os lábios pra dizer: Jesus obrigado, eu te amo.


O adorador, não se incomoda com adversidades, não se frustra se foi ou não tratado com respeito, ele sabe seu papel, e tem consciência de que não é pra ele que os holofotes tem que estarem virados.

Convém que Ele cresça e que eu diminua» (Jô 3, 30).


O Kairos de Deus é perfeito e não cabe a nós dar opiniões em seu perfeito trabalhar isso é, se não quisermos ouvir o que Jô ouviu:
*Texto registrado em seu livro Cap.38 vers. 4:

Onde estavas tu quando eu criei a Terra? Diz-me, se tens entendimento!

A homem nenhum foi dada sabedoria o bastante pra entender a cerca da ciência Divina, por mais que se estude e detenha uma grande sabedoria, nunca ninguém conseguirá entender o seu trabalhar.
Não precisamos ter controle sob a situação, precisamos apenas confiar nEle, e nas horas mais tristes, acreditar que virá o dia que você vai estar de posse de benção e aí, vai poder olhar pra trás e dizer valeu a pena!

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos porque herdarão a terra”. (Mateus 5:3-5).

È hora de provar fidelidade! ! !

Considero a provação a fase mais importante da vida cristã, pois é justamente nesse momento que nos aproximamos de Deus, ganhamos intimidade com Ele, e preparo pra estar no lugar que for preciso com o mesmo coração, seja no alto ou no solo.

Sou testemunha de todas estas palavras, quando iniciei esse ministério, me lembro perfeitamente da primeira vez em que subi num púlpito para cantar um louvor, ainda alegre pela situação, saldei os irmãos com a paz, e comecei a cantar. Para minha surpresa aquilo que eu achei que estava muito bom, não foi tão bem aceito, cabeças se moviam em sinais negativos, alguns riram de mim e outros coxeavam.
Desci do altar muito entristecido me sentei e fiz uma oração, Deus tinha visto a humilhação que eu havia passado, e eu apenas entreguei a situação em suas mãos. A partir daí Ele usou uma pessoa pra declarar suas promessas: Me faria um cantor.


Mas uma vez riram de mim.


Três anos se passaram e boa parte daqueles que riram de mim estavam lá, no lançamento do meu primeiro cd.
As humilhações não param por aí, as situações adversas também não, mesmo tendo passado por tantos processos até hoje vivencio situações semelhantes a essa.

Poderia citar aqui, as diversas vezes que estive em até mesmo como convidado e que não foi me dado à oportunidade de nem se quer pra cantar um só louvor, amém, que toda honra todo gloria e todo louvor seja dado ao meu Deus.

As pessoas que te humilham talvez pensam que te prejudica...
Mas na verdade estão te ajudando.

Como já discorri aqui, é preciso passar por situações pra se chegar no que Ele quer, por isso não é necessário se desesperar, é tempo e levantar a cabeça e entregar tudo nas mãos de Deus.
Á de vir um dia que assim como o rei Dario admitiu a fidelidade do Deus de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abedenego, vão admitir a fidelidade de Deus para com você.
E naquele dia você vai entender e perceber que foi preciso passar por tudo isso, pra receber o que Ele um dia havia prometido
.

Fika na paz

Almir Junior

24/06/2007